#2 – FrostBite Redux – Setup

#2 – FrostBite Redux – Setup

Vamos começar a montar o ambiente pra fazer o jogo. De cara, vou usar o Eclipse mesmo. Pensei em fazer no IntelliJ IDEA para testar a IDE, mas resolvi ficar com o velho Eclipse mesmo. Portanto, se você quer ter um ambiente parecido com o meu, baixe o Eclipse 4.2.0, conhecido como Juno, na opção Classic. Prefiro esta versão, é mais leve.

Depois disto, não esqueça de baixar o plugin do ADT e instalar ele. Você também vai precisar de um plugin a mais para poder interagir com o repositório no Github. Instale no Eclipse o plugin eGit! O SDK do Android você pode baixar direto do Eclipse com o plugin ADT mesmo. Com isto em mãos, agora precisamos ter a AndEngine baixada. A nova versão, batizada de GLES 2.0, não é mais fornecida como um arquivo .jar. Você precisa ter o código em sua máquina e referenciar ele a partir do seu código.

Agora, vamos passo a passo. Então, vai lá em File->Import->Projects from Git no Eclipse.

Agora, seleciona a opção URI e manda um Next na cara dele!

No primeiro campo, chamado URI, cola esse endereço aqui ó: https://github.com/nicolasgramlich/AndEngine.git. Ele já vai preencher os campos pra você, basta clicar em Next.

Agora, deixe selecionada APENAS a opção GLES2. Desmarque as outras mesmo. Manda bala no Next agora.

Não altere nada nesta tela. Aliás, altere se você quiser modificar onde o projeto vai ser guardado! 🙂 Mas deixe o Initial Branch quieto aí! Chuta mais um Next!

Agora, deixa marcada a opção Import Existing Project. Mais um Next!

Pronto! Agora é só fazer um Finisih e correr pro abraço! Não ligue pro Warning na parte de cima da imagem aí. É porque eu já tinha importado a AndEngine antes de fazer esse passo a passo!

Deu algum erro no projeto aí? Comigo não. Mas veja como está configurado ele aqui.

Então, agora você já tem a AndEngine em sua máquina, doido! Já podemos começar a criação do projeto. Mas isso fica pro próximo post!

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